Sobre Mim


 
O artesanato é um dom presente em minha família.
Para mim tudo começou quando eu tinha mais ou menos 5 anos e vendo minha mãe fazer várias peças em crochê resolvi insistir para que ela me ensinasse. E desde então, eu mesmo sem saber já estava me apaixonando pelo artesanato.

Minha segunda professora se chama Sandra, minha irmã e madrinha, que me iniciou na arte do tricô. Fui mais adiante nessa arte com o auxílio de minha sobrinha Vanessa, durante muito tempo trocamos experiências e técnicas.
Não posso deixar de registrar duas grandes professora que tive na Caju - Casa da Juventude em Mauá/SP: Graça e Goreti. Professora Graça me ensinou a arte dos bordados a mão, onde me apaixonei completamente pelo ponto cruz e a professora Goreti contribuiu para o melhor desenvolvimento dos meus trabalhos em crochê.
Uma das primeiras pessoas que me incentivou a comercializar meus produtos foi minha prima Claudia quando eu ainda era uma pequena artesã. Eu tinha por volta de 10/11 anos quando ela fez suas primeiras encomendas.
Nunca mais parei de aprender, ás vezes mais empenhada e em outros momentos nem tanto e consegui desenvolver tantas outras técnicas: arraoilo, macramê, frivolité, fuxico e outras mais que não me recordo agora.
No final de 2010 conheci minha mais recente professora: Elza Aidar, que me fez enlouquecer com o patchwork e suas variações. Ela me apresentou a professora Rejane que me deu o pontapé inicial para as aplicações do patchwork. Desde então idéias, novidades e desafios são presentes no meu dia-a-dia com o artesanato.
Obrigada a todas vocês.

Quero deixar também aqui meu agradecimento ao meu grande incentivador, amigo e companheiro de todas as horas - meu marido Alexander: sem você e nosso pequeno Davi, eu não teria chegado até aqui. Obrigada mais uma vez.
A idéia da loja surgiu após pequenas encomendas de parentes e amigos. O número e a quantidade desses pedidos foram aumentando e hoje dedico aqui todo o meu carinho para que os produtos possam ser úteis e trazer beleza e harmonia a quem os adquirir.
Fique a vontade para explorar. 

Juliane
Artesã, com muito orgulho.